12
maio
09

Mídia Cidadã 2009: inscrições a partir de julho

Saudações, ALTianos e ALTianas. Notícias do fronte.

Convite

A partir do dia primeiro de julho, será possível efetuar inscrições para apresentação de trabalhos na V Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, evento que acontece de 8 a 10 de outubro de 2009, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava (PR). Serão aceitos artigos científicos e/ou relatos de experiência, conforme as normas informadas no link http://www.unicentro.br/midiacidada2009/trabalhos.html. Podem participar professores, alunos, profissionais, empresários, etc de áreas de Comunicação, Pedagogia, Letras, História, Artes, Filosofia, Serviço Social, dentre outras.

Organizada em parceria com a Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (vinculada à Universidade Metodista de São Paulo/Umesp), a Conferência terá como tema central ‘Sociedade Civil, Estado e Comunicação: experiências bem sucedidas na construção de um mundo mais coletivo’. A programação paralela inclui a II Feira Nacional de Mídia Cidadã e a I Mostra Nacional de Vídeo Cidadão. Nos dois casos, universidades, faculdades, empresas, institutos, ONGs, etc poderão exibir e distribuir materiais. Interessados na Feira e na Mostra devem contatar antecipadamente o comitê organizador, através do e-mail midiacidada2009@unicentro.br ou telefone 42 3621 1088 (com a professora Layse Nascimento).

Parte da programação de conferências e debates já está definida. Uma das convidadas é a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti/PR), Lygia Lumina Pupatto, presidente de honra do evento. A palestra inaugural será ministrada pela fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns. Pedro Ortiz, um dos diretores da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e diretor da TV USP, também está confirmado, assim como o radialista e professor Luiz Artur Ferraretto, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e conselheiro da Fundação Piratini, administradora do sistema de rádio e televisão educativas do RS. Outros debatedores deverão ser da Revista Imprensa, da TV Globo e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), dentre outros possíveis parceiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo site :
http://www.unicentro.br/midiacidada2009.

Anúncios

0 Responses to “Mídia Cidadã 2009: inscrições a partir de julho”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: