02
abr
09

Dia sem jornalistas

Imaginem a seguinte cena: numa determinada manhã você acorda e liga a TV, para sua surpresa não há nenhum jornalista apresentando nenhum, telejornal. Você toma seu café, sai com o carro e ele está mudo, também no rádio nenhum jornalista está apresentando qualquer programa e não adianta mudar de estação, tudo está assim. Você desce do carro e vai até a banca mais próxima e não há nenhum jornal ou revista daquele dia. Todos os jornalistas desapareceram. O que você faria diante dessa situação? Isso seria positivo para a sociedade? Como você faria para se informar, saber das novidades, dos fatos? Caso a comunicação fosse feita boca-a-boca, correríamos o risco de apenas saber de boatos e mentiras? Qual seria o efeito imediato sobre a economia e a vida pessoal das pessoas? Qual a sensação que geraria de não haver mais informações oficiais? Respondam à vontade! O vídeo acima é uma montagem em favor de um dia sem notícias, vale a pena conferir. Abraços, Oniodi!

Anúncios

2 Responses to “Dia sem jornalistas”


  1. 1 Tigotigo
    5 abril, 2009 às 5:33 pm

    Buenas!

    Tava lendo a matéria do dia sem jornalistas.. e fiquei pensando..
    Ou a hipótese é mal feita ou as pessoas não sabem se ater ao que está sendo perguntado.
    O mais próximo de responder o que seria um dia sem jornalistas foi a “historinha” do João criada pra conduzir a matéria.

    Porque um dia sem jornalistas é muito pouco para transformar o mundo em um caos e deixar as pessoas desinformadas e muito loucas. O que aconteceria em um unico dia sem jornalistas é uma crise de curiosidade, todos pensando “o que diabos está acontecendo” e daí o caos. Mas as fontes da matéria na verdade responderam “o que aconteceria se daqui em diante nao existissem jornalistas nunca mais?”.

    Eu até entendo que era meio esse que o objetivo, pra ressaltar a importancia do jornalismo, mas mesmo assim me perturbou.. jajaja!

    Ah! E o oniodi traduziu errado as duas letras da labuat… nao eh assim “nossa, ele traduziu YES como CENOURA”, mas neh! haisodufa

    ps: amei a capa
    ps2: fiquei mto louco com a torre eiffel de umuarama *.*
    ps3: a estrutura metálica da rodoviária de La Paz foi projetada pelo eiffel tbm.. eh bem bonita por dentro

  2. 2 Vania Paula
    13 abril, 2009 às 12:33 pm

    Bom, primeiro pensei em responder de uma forma..
    Que isso não seria muito agradavel.. Realmente sentiriamos falta dos jornalistas.. Pq afinal, por mais que não nos damos conta disso, precisamos da notícia, das informações..

    Mas depois que li o comentario do Tiago, acho que eu (tmb) interpretei mal a pergunta..
    Um dia sem jornalistas me traria uma curiosidade sobre o que esta acontecendo.. Mas o que eu escrevi (e pensei) anteriormente não aconteceria se fosse apenas um dia sem jornalistas.. um dia passa, a gente consegue sobeviver.. hehehe
    Pelo menos eu em minha profissão que não precisa tanto de noticias diarias..

    Abraços pessoas..
    Saudades!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: