26
out
08

da impossibilidade fragmentada do pós-modernismo ou I’m so postmodern

Olá, ALTianos e ALTianas, como estão?

Parece que houve um lapso nos trabalhos do ALT na última semana. Anderson, Jeferson e Oniodi foram viajar [vide post anterior]. E eu fiquei aqui, na mais reptiliana das cidades, sozinha, com muito calor e de folga.

Embora os meninos tenham dito que atualizariam o blogue lá de São Paulo, acredito que os propósitos não deram muito certo. Eu, que prometi que não atualizaria nada por motivo de minhas férias forçadas, fiquei esperando. Como já está quase na hora de voltar ao trabalho, resolvi dar uma passadinha por aqui.

Já compraram o ALT de hoje? Muitos fragmentos pós-modernos dançaram nas páginas que construímos para este domingo e nós esperamos que gostem. O pós-modernismo é essa coisa que angustia teóricos e críticos de todas as áreas do pensamento. “O pós-modernismo é uma cultura que prefere decompor as coisas, respeitar as várias partes do mundo social. Ao falar de cultura, prefere falar de culturas”. Em compensação, “o pós-moderno não pode ser provado, já que, se existe, existe na forma de uma ordem do mundo que exagera o mundo dos fatos e sinais reais. Como resultado, as teorias sociais do pós-moderno não são tanto argumentos advindos de fatos indiscutíveis quanto são representações de uma maneira de entender o mundo”. Ou seja, é uma coisa que angustia, na realidade, qualquer um. A propósito, os fragmentos acima foram retirados do – na medida do possível – esclarecedor Pós-modernismo não é o que você pensa, do professor de sociologia Charles Lemert.

Espero que as páginas do ALT sejam tão esclarecedoras quanto desafiadoras. Afinal, o que interessa mesmo é duvidar.

Anúncios

0 Responses to “da impossibilidade fragmentada do pós-modernismo ou I’m so postmodern”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: