21
out
08

Música para presuntos 2

Montagem retirada do blogue Vestiário de André Pacheco

Não. Eu não tenho nenhum interesse por isso.  Mas como hoje continua sendo um dia sem inspiração e sem muito assunto para falar, vou colar aqui um texto retirado do blogue Vestiário do estudante de jornalismo André Pacheco. O texto dá continuidade ao assunto do post de ontem. Confiram:

Velório de Viado

Se você é um homossexual que adora viver os estereótipos gays, a melhor música é “I Will Survive”; mas atenção, não vale nenhum cover, tem que ser a versão original da Gloria Gaynor. E não importa nem um pouco se a música não fala de morte, o que vale mesmo é que é “I Will Survive”. E, se o caixão for rosa com alças de neon, globos de espelhos no lugar das velas e os seus amigos vestindo calça de couro; aí, fechou. Não tem para ninguém, vai ser o velório mais comentado e copiado.

Velório de Puta

Se você foi a mulher mais mal-falada, recomendamos “Vogue”. Você não precisa ter sido fã da Madonna pra que ela seja a trilha-sonora do seu velório. Só pelo fato de você ter sido uma puta, já está valendo. Faça uma pose, reserve rosas vermelhas e peça que cubram seu caixão com pele de leopardo. Para um velório completo: Se sua família for rica, as cortinas podem ser de veludo, de preferência preto. Já, se você foi uma puta pobre, uma luz vermelha na porta já estaria de bom tamanho.

Velório de Pobre

Rebelde é coisa de pobre, por isso, além dos cajuzinhos e do caixão de pinho, os adolescentes mexicanos não podem faltar no seu velório. E, como a temática é morte, cantar “y es así, así es, y no hay nada que hacerle”, o refrão de “Nuestro Amor”, combina perfeitamente. Mas, se você for um pobre metido a cult, pode pedir que toquem “La Barca”, do Luis Miguel.

Velório de Bêbado

Qualquer uma da Janis Joplin.

Velório de Cidadão de Bem

Mariah Carey poderia ser a trilha-sonora do velório de viado, puta, pobre e bêbado. Mas, na época que a moça era comportada, alguns diziam que ela era uma cantora secular. Por isso, “One Sweet Day” combina perfeitamente com pessoas que pagam suas contas em dia, assinam a revista Veja, sonham em conhecer o Castelo de Caras e rezam todas as noites. Afinal, boa gente sempre fará falta e terá uma penca de lágrimas derramadas. Faça já seu testamento e exija “One Sweet Day” para esse momento tão mágico e puro.

No meu velório quero que toque muito samba. De Noel Rosa a  Leci Brandão. Já nosso querido amigo Tiago sugeriu no post anterior que música de velório é Vá com Deus da Roberta Miranda (Vá Com Deus! Vá Com Deus!/ E Tente Sorrir Por Mim), e a Julliane a Goodbye das Spice Girls  (Eu sei que você se foi, você disse que se foi mas eu ainda o sinto aqui/ Não é o fim). Mais sugestões?

1 Response to “Música para presuntos 2”


  1. 1 Tigotigo
    22 outubro, 2008 às 11:25 am

    Gente.. seguimos nesse assunto?
    La Barca foi o fim.. haoisudhfiouasd..
    Mas One Sweet Day realmente é ótima pra velório. Principalmente quando ela fala “Eu sei que quando eu me deito para dormir você sempre ouvirá minhas preces”. Ai, que tristeza.

    Eu tinha sugerido Vá com Deus pra ser uma coisa mais descontraída.. mas se é pra apelar pra Goodbye, eu vou de LeAnn Rimes – How do I live, escrita pela sempre perfeita Diane Warren.

    “Como eu vivo sem você?
    Eu quero saber
    Como eu respiro sem você?
    Se você se for,
    Como eu sobrevivo?”


Deixe um comentário

Feed do ALT

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





