20
set
08

mentiras piedosas

Boatos geralmente são mentiras. “Boatos são notícias de fontes desconhecidas, muitas vezes infundada, que se divulga entre o público. Balela. Maledicência divulgada à boca pequena.” Isso foi o que ocorreu ontem. Imaginavam, os mais crédulos, que a edição poderia findar antes das 18 h. O mais impressionante nisso é que a religião não nos foi apregoada, críamos e só.

Fomos para nossas casas, ainda na sexta-feira. A chuva modorra caía desde aquele dia. Pela manhã, ao levantar, não sentia vontade alguma de sair à rua e pôr-me a caminhada e a viagem de quilômetros até o front. O desejo irresistível de dormir persistia mesmo depois de alguns goles trôpegos de café e um cigarro para relaxar os ânimos. A noite não foi das melhores.

Desdenhando qualquer possibilidade de sair do abrigo para a refeição medial do dia, continuamos aficionados aos teclados. Retirando do amontoado de letras possíveis criações que combinadas formam aquilo que leva um pouco de nossas propagações mentais e sentimentos, surgidos a partir da observação e captação de fatos.

O domingo sempre nos reserva um alívio. Um alívio parturiente que, após horas agônicas, resulta num exaspero de lágrimas benéficas. A sensação de dever cumprido excede quaisquer outras sensações em realização. Ao menos dormimos na sexta-feira à noite após desconhecer essa sensação por algum tempo bem definido.

***

A edição que estará nas bancas a partir de amanhã é especial (como sempre). A matéria principal é resultado de um trabalho de pesquisa e de acompanhamento do desempregado Edenir Gonçalves. Durante um dia seguimos os passos dele na desgastante procura por trabalho e observamos a dureza que a sociedade impõe a estes excluídos.

A edição 31 está redondinha, como falam lá na minha terra – a dos patos brancos. Na contra-capa o artigo assinado pelo nosso colega Anderson abordou a produção de cinema em Cascavel. Pasmem ou não o assunto é de extrema relevância, principalmente para os que enchem a boca para citar aqui como o Pólo Cinematográfico. Aproveitem, também, os outros textos lapidados a lazer. Tenham uma boa leitura e deglutam cada parágrafo com êxtase. Bom fim de semana. Oniodi

Anúncios

1 Response to “mentiras piedosas”


  1. 1 Juliana Tokarski
    20 setembro, 2008 às 1:56 pm

    iuahsidhaiusi

    boatos são “quase” mentiras… hehehehe

    e tmb não foi o último post da semana, né Oniodi? =D

    Bom fim de semana pra vcs tmb..

    =***


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: