02
set
08

Ao deus da guerra, o terceiro dia!

Ave! Saudações de terça-feira!

Martes, Martedi ou Mardi, três variações lingüísticas para a o nome deste dia da semana, terça-feira. O primeiro do espanhol, o segundo do italiano e o último do francês. Ambos reverenciando o planeta e deus romano Marte, cultuado por religiões pagãs primitivas anteriores ao cristianismo, e diferentes do português, que apesar de também ser uma língua latina se rendeu à liturgia católica para nomear a semana. E salve Marte! Hoje ainda mais! Mesmo no início da semana a correria já parece tomar conta da rotina. O chefe-mor está atarefado com assuntos ligados ao Fugu e os textos da semana. Julliane vasculha a rede em busca de blogues interessantes. Eu continuo na tarefa de fechar a página cinco.

E esta semana a Nasa divulgou novas fotos na superfície de Marte, comprovando a existência de gelo. Não estavam errados os antigos ao cultuarem o astro-deus, vermelho como as guerras sangrentas que representava. Por ser o último planeta telúrico, ou rochoso, do sistema solar, com certeza deve haver algo a ser descoberto lá. Vamos esperar, enquanto nos conformamos com a homenagem latina durante todas as semanas. Martes, Martedi, Mardi.

O wallpaper desta semana é da oitava edição, sobre a obra de Ruiz Zafón, A Sombra do Vento, que majestosamente naquela edição foi o tema da crítica de Julliane Brita. Durante a semana, mais novidades do que estamos preparando. Boa semana e a todos a força do deus Marte.

Abraços, Oniodi.

Anúncios

0 Responses to “Ao deus da guerra, o terceiro dia!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: