30
ago
08

Megalografia (Vide Houaiss)

Salve! Atualizações matutinas aos blogados do ALT!

A Gazeta do Paraná é um cemitério à noite. Silêncio. Apenas o rodar de máquinas impressoras que mais parecem o motor de uma locomotiva que corta o silêncio e o breu noturno. Alguns funcionários trabalham para que pela manhã em frente à casa de todos os assinantes e nas bancas a Gazeta firme seu espaço na entrega da informação no Estado. O fronte do ALT está soturno, diferente do dia-a-dia quando todos os resistentes mantém firmes suas posições na batalha.

Apenas uma TV inútil parece dar mais vida ao ambiente, que conta com apenas três dos residentes habituais. Na tela um gordo humorista que persiste há 20 anos na tarefa de entrevistar pessoas do estilo esdrúxulo ao cult. O ar-condicionado está mais fraco, uma vez que o frio lá fora extenua a possibilidade de uma diminuição do uso. (Ainda bem que tenho meu lenço).

A música já parou de tocar, me abstenho de continuar a garimpar o Youtube em busca de outras canções. Fico com Ney Matogrosso que já nos esgotou no puritanismo de declamar Poema: “Senti um abraço forte, já não era medo, era uma coisa sua que ficou em mim”. Divagando na silhueta da discussão sana de ébrios afãs da intelectualidade, o sono bate à porta, é cedo, até demais para ainda estarmos acordados.

Lancinante, assim poderia ser descrito cada golpe de anestesia que o sono nos aplica, mas ainda resta muito para fechar a sessão de golpes. Enquanto vamos relutando com o sono, o tédio, o frio, mais uma edição, a 28ª, estará pronta para domingo, despontando à frente de muitos, levando a gazetismo altiano aos confins do Estado, esteja!

Anúncios

4 Responses to “Megalografia (Vide Houaiss)”


  1. 1 Vania Paula Eleutério
    30 agosto, 2008 às 11:24 am

    Oi..

    Nossa.. ótimo o texto do post.. diferente do que estou(amos) acostumada(os) a ver por aqui.. Um texto com palavras diferentes, que deu um sentido tambem diferente ao blog do ALT em uma madrugada de sexta.. geralmente a esse horario (deduzo ser em torno de 1hora da manha, pela descrição do “gordo” na tela da TV) os posts são uma demonstração clara da canseira em que se encontram.. mas neste post, apesar de falar que a canseira esta presente, não foi demonstrado mto isso. ao contrario, parece existir ainda mto animo por aí..

    Mas, entrei aqui – como de costume aos sabados – buscando uma informação que não encontrei, e lá vai a pergunta: Que horas vcs sairam daí?! Espero encontrar em um proximo post (ou quem sabe na resposta desse) uma resposta como “bem antes que o normal”.. =)

    Bom.. amanha eu confiro o resultado de mais uma semana (cansativa e corrida).. tenho ctza que valerá a pena.. ;D

    Um beijo a todos.. e um ótimo final de semana..
    Saudades!
    Vaninhaa

  2. 2 Juliana Tokarski
    30 agosto, 2008 às 1:48 pm

    É verdade, palavras diferentes..

    😀

    SAíram depois das 6 da madruga então?? meeeeeeeeeeeeee.. que tarde (ou cedo de sábado)!! ¬¬

    Mas tudo por um propósito maior, né? Fazer com que a leitura dos leitores, no domingo seja a melhor possível, e tmb saciar as pessoas com cultura.. =]

    beijos

  3. 31 agosto, 2008 às 1:10 am

    Adorei a imagem da locomotiva. O artigo é uma bela e poética visão do cansativo trabalho noturno das gráficas.

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

  4. 4 Bruna Hissae
    2 setembro, 2008 às 9:16 am

    Oniodi!!

    Tudo isso em um post??
    Imagina nas próximas edições…
    Adoro (amo, é mara) o seu trabalho!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: