22
abr
08

Intercom Sul 2008 – Estaremos lá!

Saudações ALTianas!

O post de hoje é sobre o Intercom Sul 2008, evento que será realizado entre os dias 29 e 31 de maio na Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), em Guarapuava (PR). Nós do Gazeta ALT estaremos no encontro para divulgar o caderno. É uma ótima oportunidade também de inovação e de interação com comunicadores de todo o País. Uma iniciativa sempre louvável.

Abaixo, o release divulgado pelos organizadores.

Papers do Intercom Sul: 33 instituições participantes

Alunos, professores e profissionais de 33 instituições brasileiras, sobretudo do Sul, estarão representadas nos Grupos de Trabalho (GTs) do Intercom Sul 2008, segundo dados preliminares divulgados pelo Comitê Organizador. Membros dessas instituições inscreveram cerca de 200 artigos, boa parte dos quais aprovados. No âmbito das universidades estaduais e federais, Unicentro (PR), UFSC, Cesnors (RS), UFSM (RS) e UEPG (PR) se destacaram pela quantidade de submissões. Entre as instituições privadas, confessionais ou comunitárias, os principais nomes, também em termos quantitativos, Univali (SC), Unicruz (RS), Unifra (RS), PUCPR e UnC (SC).

Ao longo da semana, deverão ser divulgados dados do Expocom e informações dos inscritos (quantia que chega a 1,3 mil) e suas origens geográficas. Acredita-se que, considerando os jurados do Expocom e suas instituições, o volume ultrapasse a casa das 40 entidades representadas no congresso de Guarapuava. E isso sem contar os parceiros e patrocinadores, já na casa dos 20.

Levantamentos extra-oficiais indicam que há congressistas vindos de uma distância superior a 1,5 mil km, em muitos casos, e mesmo representantes do Rio de Janeiro e Distrito Federal. “Quando iniciamos os preparativos, no ano passado, tínhamos como meta 1,2 mil inscritos”, relembra o professor Márcio Macedo, do Comitê Organizador.

Ainda durante a semana, novas informações sobre os credenciamentos às oficinas e painéis serão postados no site do evento (www.unicentro.br/intercomsul2008/), além de instruções para os grupos excursionistas que já contataram a equipe da Unicentro. Para além disso, pondera Macedo, novos apoiadores estão se somando ao projeto dentre os mais recentes, a Rede Massa de Comunicação (retransmissora SBT no Paraná), Editora Vozes, Rádio Universitária On Line (Cascavel/PR), jornal Impacto Acadêmico (Cascavel/PR), jornal Gazeta do Paraná (por meio de seu caderno ALT) e Exército Nacional.

Anúncios

2 Responses to “Intercom Sul 2008 – Estaremos lá!”


  1. 1 Roberto
    23 abril, 2008 às 11:07 pm

    Fui quando teve em São Paulo, mas acho que lá era a edição nacional. Foi muito legal. VOu dar um jeito de ir a Guarapuava, espero que seja tão bom quanto…
    Abraços a todos e parabéns pelo caderno

  2. 2 Ana Raquel
    24 abril, 2008 às 12:18 am

    Eh isso ai, pessoal!
    Buscando mais e sempre…:P
    parabens!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Feed do ALT

Twitter

Pub


Outra Pauta


Firefox 3





%d blogueiros gostam disto: